29 fevereiro, 2008

onde também se fala de nós...



27.2.08
III Bienal de Poesia

publicada por maat às 10:37 AM
(...)
in A Luz do Poema ( clique )

***




III Bienal de poesia de silves - 2008

Saúda, por mim, Abû Bakr,
os queridos lugares de Silves
e diz-me se deles a saudade
é tão grande como a minha.
(...)
Mas se retirava as vestes
grácil detalhe mostrando,
era ramo de salgueiro
que me abria o seu botão
para ostentar a flor.


Al-Mutamid - o rei poeta


poem'art A III Bienal de Poesia de Silves que, este ano, se realizará, nos dias de 25, 26 e 27 Abril p.f., começa a ter o seu lado visível. Inicia os primeiros [ se bem que ainda muito tímidos ] passos, mas inicia-os. E como nesta edição tenho a honra de participar conjuntamente com poetas amigos como Maria Azenha, Eduardo Pitta, Luís Serrano, Maria Estela Guedes, Rui Mendes, etc, a convite da querida amiga gabriela rocha martins, convido-os todos a acompanharem esta edição da Bienal, seja em Silves, seja através do Blogue inserido em baixo.
Nesta edição, será homenageado o escritor Urbano Tavares Rodrigues.

João Rasteiro ( clique )

http://margensdapoesia.blogspot.com/

Publicada por João Rasteiro em 23:30
Etiquetas: Festivais de Poesia

(...)

in No Centro do Arco

***



Dia da Mulher na ASMAV, em Guimarães, com
Maria Estela Guedes: http://asmavg.blogspot.com/


III BIENAL DE POESIA - SILVES

Programa
( clique )

MIL - MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

ENTREVISTA DE PAULO BORGES A RESPEITO DA PETIÇÃO MIL "POR UMA FORÇA LUSÓFONA DE MANUTENÇÃO DE PAZ"

(...)

in Triplov