10 abril, 2008

Marta Jacinto

nasceu em São Bartolomeu de Messines, em 1979.

Licenciada em Arquitectura, pelo ISMAT, desde 2004.

Desde cedo fomentou o gosto pelas artes plásticas, tendo frequentado durante o ensino básico, o curso da dominante artes.

Foi durante este período que descobriu e experimentou novas técnicas que viriam a influenciar o seu percurso, tendo realizado as suas primeiras exposições.

Actualmente, e em paralelo com a sua actividade profissional, continua a desenvolver trabalho na área das artes plásticas, com especial relevância para a pintura, ilustração e modelagem.

O seu trabalho pode ser visto em exposições que realiza com frequência um pouco por todo o país.

as tintas, os lápis, as telas, os pincéis espalhados por todo o lado, tingindo de cor tudo em meu redor são o meu refúgio..o meu esconderijo de eleição.. se quiserem saber de mim, e não me encontrarem, procurem aí por mim, pois é assim que me encontro...”
**********
***
“life painted” ... “a vida pintada” - tema da Exposição de Pintura


A pintura é uma forma de expressão sem limites, sem fim, onde o real e o imaginário se tocam. O meio através do qual me liberto e relaciono com o mundo, e nele deixo a minha marca.

Um percurso contínuo de aprendizagem, introspectivo e universal, onde a beleza, o amor, a simplicidade e a humildade se transportam para uma realidade utópica, mística real e intemporal, que me levam a vaguear por entre mundos desconhecidos.

Elementos, cores e figuras emergem do subconsciente nas diversas fases do meu trabalho, apelando aos sentidos, à intuição e ao imaginário.

Da simbiose entre tons quentes e frios surgem personagens encantadas, elementos leves, soltos e suspensos, repletos de misticismo e musicalidade.

Anseio mostrar o meu mundo, através da poesia de leves pinceladas.

contactos:
telm: 96 429 552 2
email: martajacinto79@gmail.com