16 julho, 2008

17º desac acto // o rio arade

a minha cidade tem um rio
onde as tardes

namoram o cais

.
.
.

não é triste nem alegre o rio
da minha cidade
.........................inscrito num corpo poema


o rio da minha cidade
canta o levante em versos de Al.Mutamid e
o crescente esmorece em crepúsculo
enfeitiçado por Ibn Ammar

[ há ecos de lirismo febril no
..............................rio da minha cidade ]

o rio da minha cidade conta estórias
ao anoitecer
quais frutos maduros no instante em que os
pássaros se fizeram ao mar nas rotas
de um Infante
....................orfão de vôos planos


nas margens
do rio da minha cidade
há poemas recheados de vogais
como se as mães vestissem de engenho
as cartilhas por desbravar
o rio da minha cidade é um eco
aberto à Poesia
__________________________
pinturas de jaceq yerka.