18 julho, 2008

Se eu pudesse

»Pudesse eu não ter laços nem limites
Ò vida de mil faces transbordante
Para poder responder aos teus convites
Suspensos nas surpresas dos instantes
Sophia



»Para a minha alma eu queria uma torre como esta assim alta acompanhando o rio»
J.Sena


se pudesse eu pedia nesta hora
em que o melro silva lá fora e me traz repentinas
asas pretas a luz do bico amarelo e das casas
silhuetas
que se abatem sobre mim eu sem remédio
asas do fim do Outono pospondo hora a hora
a garra incerta do temor em que por teu coração
eu me leio e me creio numa torre de instantes
essa em que te metamorfoseio acompanhando o rio
essa torre muito alta
só com a tua face enxuta de limos
onde eu pudesse ser-te mais do que um triste destino
In,à janela » a celebração dos dias»
José Ribeiro Marto